8º B - Autorretrato
Sou a Catarina, tenho treze anos. Acho-me uma rapariga com estrutura baixa para a minha idade, tenho um aspeto saudável.
O meu rosto é oval com uns olhos e cabelos escuros e, por vezes, despenteado. O meu nariz é ligeiramente torto, assim como os meus lábios pequenos e escuros sorriem. As minhas pestanas, pequenas e pretas, entrelaçam-se, quando os olhos cansados e irritados se fecham ao cair da noite. Os meus braços são finos e suportam as minhas mãos sempre coloridas nas pontas.
Considero-me alegre e feliz, amiga de quem gosta de mim. Gosto de futebol, de ver e apreciar, fanática pelo Porto, não de jogar. Quando alguém está em baixo, faço-a rir. Sou ginasta pelo Sport Club de Aveiro.
Tenho os meus defeitos, como todas as pessoas, penso que sou apreciada por toda a gente, quer por bem e talvez por mal. Gosto de alcançar os meus objetivos para se refletirem no meu futuro.
Catarina
Eu sou o Diogo Moniz, um rapaz de 13 anos.
Apresento estatura média e magra. O meu rosto é oval, tenho cabelo curto e olhos verdes. Os meus pés são pequenos e as minhas pernas são parecidas com paus. Sou forte e ágil, o que me permite fazer várias coisas.
Sou alegre e engraçado, pois estou sempre a brincar e a rir com os meus colegas, de vez em quando, conto piadas, porque a minha maneira de ser é assim.
Sou um miúdo barulhento e chato, mas sou aceite por todos os meus amigos.
Estudo muito para ter boas notas, para mostrar a toda a gente que sou capaz.
Diogo
Eu sou a Margarida, uma adolescente de catorze anos, de estatura baixa, saudável e de pele branca como a neve.
Tenho o rosto oval, cabelo comprido ondulado com vários tons de castanho e um pouco alourado. Os meus olhos são castanhos escuros, as minhas sobrancelhas finas e as pestanas nem muito grandes nem muito pequenas. O nariz é rechonchudo e os lábios não são muito grossos.
Tenho os ombros largos e os braços pequenos e grossos. As minhas mãos são pequenas tal como as minhas pernas.
Sou alegre, portanto não passo um dia sem rir, e sou uma amiga disposta a fazer de tudo para não ver os meus amigos mal, também me acho sincera, porque para mim a mentira não resulta, e bastante ciumenta quando tenho medo de perder alguém.
Não consigo disfarçar o que não sinto.
Sou vista como uma rapariga alegre que, mesmo que tenha problemas, está sempre disposta a ajudar os outros
Margarida
Chamo-me André; tenho treze anos. Sou um rapaz alto, magro e de pele clara. Tenho borbulhas espalhadas pelo meu rosto arredondado. Uso óculos e os meus olhos são castanhos e estreitos. Tenho pernas longas como os meus braços. A minha cabeça é ligeiramente grande.
Sou uma pessoa animada e calma. Gosto de estar bem-disposto, de brincar com os meus amigos, mas, às vezes, gosto de estar sozinho. Não gosto que me mintam ou que gozem comigo.
Sou assim, um rapaz normal que gosta de viver uma vida feliz e animada.
André
Olá, chamo-me Rafael e tenho 13 anos. Sou um jovem de estatura média, magro e meio bronzeado.
As minhas pernas são longas, mas muito velozes. Os meus braços são estreitos, compridos e musculados. Tenho uma cara simpática e alegre, com olhos castanhos e cabelos curtos.
Sou alegre, sorridente e simpático, para quem merece que o seja, sou ciumento e carinhoso.
E aqui estou eu uma rapaz feliz por ser como é.
Rafael
Eu sou o Diogo e tenho treze anos. Sou adolescente saudável. Sou magro e de estatura média.
Sou bem constituido tenho pernas e braços compridos, tenho mãos, orelhas, olhos e pestanas pequenas, olhosazuis, cabelo loiro, uma cara oval e sou forte.
Sou inteligente e bondoso, também sou carinhoso, gentil e alegre. Tudo o que tiver de dizer digo logo nesse momento.
Sou engraçado e rebelde, mas sou um bom rapaz.
Diogo Mota
Sou o Guilherme de 13 anos. Sou um adolescente. Acho-me alto em relação a alguns dos meus colegas. Sou magro e tenho a pele bronzeada. Tenho olhos acastanhados e esverdeados. O meu cabelo é liso e castanho tal como as minhas pestanas. O meu rosto é oval e os meus lábios escodem memorias. Os meus ombros suportam os meus braços gorduchos. Os meus joelhos tem muitas marcas que lembram o meu passado. E as minhas pernas fazem de mim assim.
Sou animado, feliz, brincalhão, às vezes, sou um pouco inseguro e, contudo, sou carinhoso.
Gosto de ser como sou e que tento dar o meu melhor sempre que posso.
Guilherme
Eu sou o Daniel, um rapaz de quinze anos. Sou um rapaz de estrutura media, sou também saudável e sou magro.
O meu rosto é oval (nele há cabelos, lábios, olhos, pestanas, nariz). O cabelo é castanho e curto, lábios grandes, olhos redundados e pequenos.
Os meus ombros são largos e musculados devido ao trabalho nas férias e as pernas grandes e fortes por causa do futebol que pratico.
Sou uma pessoa alegre e amigável, mas, quando me chateio a sério levo, tudo à frente. Sou também carinhoso com os meus amigos, inseguro com as coisas que eu faço e muito ciumento (às vezes).
Eu sou assim, um adolescente feliz, que ajuda os outros amigos a estarem felizes e dou bons conselhos.
Daniel
Eu sou a Cristina, uma rapariga de catorze anos, de estrutura media. Sou cuidadosa na minha alimentação, sou magra e tenho a pele mais ou menos branca.
O meu rosto é oval e tenho o cabelo castanho com alguns caracóis e com algum volume. As minhas pestanas são compridas e negras, os meus olhos castanhos, o meu nariz pequeno e os lábios gretados do frio.
Os meus ombros são pequenos e magros e os meus braços finos. A minha cintura é estreita, faz com que eu tenha a estrutura elegante, tenho as pernas finas e compridas.
Sou uma pessoa simpática e amigável e estou sempre disposta a ajudar os meus colegas. Não gosto quando as pessoas me tratam mal. Considero-me uma rapariga carinhosa e satisfeita.
Cristina
Eu sou a Ana Sofia e tenho 13 anos. Sou uma rapariga de estatura baixa, magra e tenho cabelo curto, castanho ,liso e um pouco ondulado.
O meu rosto é redondo, enfeitado com os meus olhos castanhos e escuros rodeados pelas minhas pestanas negras, com o meu nariz e os meus lábios rosa. Os meus braços não são muito compridos nem muito curtos, mas as minhas mãos pequenas quase conseguem tocar nos joelhos das minhas pernas curtas, por isso é que sou pequena em relação às minhas colegas, mas também tem as suas vantagens.
Sou uma rapariga alegre, divertida, quase sempre de bom humor, e sempre disposta a ajudar os outros, sou insegura e um pouco tímida, mas, quando estou com amigos já não é assim, às vezes, sou chata, mas isso é porque gosto de dizer tudo o que penso; também ninguém é perfeito. Sou um pouco preguiçosa para fazer certas coisas, mas, quando começo a fazê-las, perco logo a preguiça.
Sou assim, uma rapariga apreciada por quase todos, o que quero é ser boa aluna e tirar boas notas para ter um bom futuro, mas para isso preciso de continuar a estudar para alcançar os meus objetivos.
Ana Sofia
Chamo-me Rodrigo, tenho 14 anos e sou um jovem de estatura média e com um aspeto normal.
A minha cara é oval. Nela, tenho olhos de cor castanha e umas compridas pestanas pretas, o meu nariz é pequeno e os meus lábios não são nem muito grossos nem muitos finos.
Tenho os ombros largos, os braços normais e as mãos grandes.
A minha cintura é fina.
As minhas pernas são compridas e de largura media, o que faz de mim muito rápido.
Sou um jovem brincalhão porque constantemente a fazer e a dizer piadas, sou alegre porque ando sempre com um sorriso na cara e leal aos meus amigos porque se um dos meus amigos tiver mal eu estou lá.
Sou um rapaz preguiçoso, pois não sou muito dado aos estudos e também sou reguila e bonito.
Rodrigo
Chamo-me Miguel sou um rapaz extrovertido, de treze anos, de estrutura media, com uma aparência bem tratada, magro e fico bronzeado facilmente.
O meu rosto é oval e nele estão colocados os meus olhos cintilantes como as estrelas de noite; entre eles, está o meu nariz que devia crescer quando minto. Por debaixo dele, está colocada a minha boca adorável como as bolachas acabadas de sair do forno, mais em cima, o meu cabelo espetado como um ouriço caixeiro e ainda as minhas pestanas negras como a solidão profunda. O meu corpo não é forte nem fraco, os meus braços são tipo esparguete e as minhas pernas são coxas de leitão assadas.
Por dentro, sou uma pessoa amável e feliz comigo e com os outros. Tento estar bem-disposto todos os dias. Para mim um dia triste é como um dia sem luz. Considero-me um rapaz honesto, completamente inseguro e muito ciumento quando pressinto medo de perder a pessoa que mais amo.
Sou assim um rapaz detestado por alguns e amado por outros, que brinca para os outros se sentirem melhor com eles próprios, sou divertido.
Miguel
Olá, eu sou o Nicolau e tenho 13 anos. Sou uma pessoa alta com aparência normal. O meu rosto é oval, com cabelo curto, tenho olhos castanhos e pequenos que realçam as minhas grandes pestanas e as minhas olheiras. O meu nariz é um pouco achatado e pequeno assim como a minha boca. Os meus ombros são largos e suportam os meus braços longos. Tenho pernas longas e pés grandes.
Sou um pouco ciumento e, às vezes, meto-me com as pessoas sem razão, mas sinto remorso e peço desculpa. Dou-me bem com toda a gente, sou um pouco respondão e um bocado rabugento e ainda mais preguiçoso.
Sou uma pessoa feliz e amigável, que não se esforça muito, mas consigo ter notas razoáveis, sou amigo de todos e tento sempre ajudar o próximo; sou visto pelas pessoas como alguém inteligente e feliz que é amigo de todos
Nicolau
Eu sou a Andreia, uma rapariga de catorze anos. Sou um pouco alta para a minha idade e magra para a minha altura. Tenho o corpo bronzeado porque nas férias gosto muito de apanhar sol.
O meu rosto é oval. Tenho cabelo meio liso, meio encaracolado. Gosto de andar sempre com o cabelo”amarrado”, porque não gosto do feitio do meu cabelo. Tenho pestanas longas e negras, são como janelas que protegem os meus lindos olhos castanhos claros. Tenho outras particularidades, por exemplo um nariz pequeno arredondado, os lábios delineados. Tenho uns ombros estreitos e magros que seguram uns braços grandes e magros. A minha cintura, um pouco larga. As minhas pernas são compridas e largas. Considero –me uma pessoa meiga, alegre, amiga dos meus amigos e simpática. Não gosto nada quando as pessoas me mentem e ainda por cima não são capazes de admitirem o que fazem. Gosto de ajudar os meus amigos. Quando as pessoas me mentem, demoro muito tempo a desculpar, se for preciso, para essas pessoas perceberem o que fizeram. Sou uma rapariga muito ciumenta e carinhosa. Não gosto de sentir medo de perder aquilo que mais amo.
Quando alguém tem alguma coisa comigo, não gosto que as outras pessoas se metam. O meu maior medo é perder a minha família e as pessoas que mais amo na minha vida. Gosto de ver futebol, mas não sou fanática.
Andreia